quarta-feira, 26 de maio de 2010

As mudanças tecnológicas na educação


Com a chegada das tecnologias nas escolas, observa-se um grande impacto quanto ao uso das mesma, pois nem todos os educadores estão seguros para utilizar essas ferramentas tão importante para a aprendizagem dos alunos. No entanto para que haja uma mudança na prática é necessário que haja disponibilidade de cada servidor, força de vontade, e principalmente querer se inovar sempre para atender melhor a demanda de seus alunos e também em sua própria vida profissional.

4 comentários:

  1. Oi, Irenildes...
    É verdade, com a chegada das tecnologias nas escolas, observa-se um grande impacto quanto ao uso das mesmas, pois nem todos os educadores estão seguros para utilizar essas ferramentas tão importantes para a aprendizagem dos alunos não só dos alunos, mas também de toda a equipe escolar.
    Parabéns pelo seu trabalho!
    BOA NOITE!
    POLIANA...

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  2. Concordo que “Os hipertextos põem em manifesto as possibilidades que oferecem os processos de leitura e pensamento: permitem ao leitor interpretar materiais textuais de uma maneira única, útil e significativa e, ao mesmo tempo, advertir que não existe um único critério para organizar a informação, facilitando a aprendizagem significativa, o que sucede em situações de aprendizagem caracterizadas por um processo de contraste, de revisão e de construção de esquemas de conhecimentos sobre os conteúdos.”
    Iveluz...

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  3. Navegando pela wikipedia encontrei este artigo que fala de Araguatins.
    HISTÓRIA DE ARAGUATINS
    O local onde hoje é Araguatins teve como primeiros moradores a família de Máximo Libório da Paixão, em 1867. No entanto, foi fundada por Vicente Bernardino Gomes no ano seguinte com o nome de vila São Vicente do Araguaia, em 9 de junho de 1868. Vicente Bernardino, que antes residia na Colônia Militar de São João do Araguaia, no Estado do Pará, resolveu subir o Rio Araguaia e procurar um local onde pudesse fundar uma povoação. Aproveitou da existência de grandes pequiseiros, oitizeiros, entre outras árvores regionais dando início à sua exploração econômica. Para tanto, acolheu trabalhadores vindos de diversas regiões que passaram a fixar residência na localidade. A vila passa a categoria de município pela lei nº 426 de 21 de junho de 1913, que foi sancionada pelo Decreto nº 3.639 de 5 de março de 1914 e instalado em 12 de novembro do mesmo ano pelo Decreto nº 3.774. Em 1945, a sede do Município foi transferida para Itaguatins, pelo Presidente Getúlio Vargas. Depois de três anos de transferência da sede, o Município foi criado pela segunda vez pela Lei nº 184 de 13 de outubro de 1948 tendo sido reinstalado em 1 de janeiro de 1949. Com a criação do Estado do Tocantins em 1989 o Município passa a integrá-lo, antes era parte do Estado de Goiás. O nome Araguatins nasceu da junção dos dois rios Araguaia e Tocantins por sugestão do Prefeito Antonio Carvalho Murici, tendo sido aprovado pelo Decreto nº 8.305 no ano de 1943.[5]

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  4. NAVEGANDO NO HIPERTEXTO

    Com os tempos atuais que estamos vivendo a escola deve buscar alternativas pedagógicas para lidar com hipertexto, reconhecendo nele uma poderosa ferramenta de aprendizagem através da pesquisa da construção cooperativa e interativa, através das bibliotecas e cursos virtuais, onde professores e alunos aprendem juntos.A leitura se torna mais dinâmica através das imagens e sons, possíveis de se escolher um messmo assunto produzido por vários autores dos inúmeros links disposto nas paginas dos hipertextos e sua velocidade de acesso às informações.Ocorre assim, a socialização de vários aspectos da realidade humana através das tecnologias de informação e de comunicação.
    Gostei muito de viajar pelo hipertexto pois ele é rico em informações, adequada ao professor.
    Um abraço
    Espedita

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